Dicas de filmes musicais

Ola gente! Nesse post vou dar dicas sobre bons filmes musicais, acredito que todos que ♥ musica, devem gostar bastante desse gênero de filme! Então ai vai …

– Burlesque 

Esse filme foi  indicado a três Globos de ouro, protagonizado pela cantora Christina Aguileira  (que teve sua estreia como atriz nesse filme). Também marca o retorno da cantora, e atriz (ganhadora do Oscar) Cher .

Imagem

 

 

Ali (Christina Aguilera) é uma jovem de uma cidade do interior, ela sonha em um dia brilhar nos palcos , então ela ai atrás de seu sonho e  vai a Los Angeles. Por acaso, ela chega a um teatro majestoso, porém em péssimo estado de conservação, The Burlesque Lounge, onde está sendo exibido um fantástico musical. Ali é contratada como garçonete por Tess (Cher), dona e administradora do teatro.

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Os  figurinos (que são lindos demais, quando vi o filme fiquei ate com vontade de virar dançarina rsrs) de Burlesque e a coreografia ousada conquistam Ali, que se promete que, um dia, subirá ao palco do teatro. Logo, Ali fica amiga de uma dançarina (Julianne Hough), provoca o ciúme de Nikki, uma dançarina desequilibrada (e alcoólatra rsrs)  (Kristen Bell) e conquista o amor de Jack (Cam Gigandet) (que já esta noivo) , ele trabalha como barman e músico.

Imagem

 

 

Imagem

 

Ali faz um teste para virar dançarina do club e quando todos descobrem que ela canta maravilhosamente bem ela se torna a estrela principal do teatro. E faz de tudo para que ele não seja vendido. 

Imagem

 

 

Imagem

 

 

Imagem

 

Imagem

 

O filme tem 12 musicas, sendo que uma delas “You Haven’t Seen the Last of Me”, escrita por Diane Warren e interpretada por  Cher, ganhou o Globo de Ouro  de Melhor Canção Original. A primeira musica do filme,  é uma regravação de um clássico do soul, da Etta James (que faleceu esse ano). 

Veja o trailer do filme:

http://www.youtube.com/watch?v=pBb6xpw-1Og

 

–  Dreamgirls

 

é um drama musical norte-americano  de 2006 . Dreamgirls venceu três prêmios Globos de Ouro em 2007 Melhor filme – comédia ou musical , Melhor ator coadjuvante em um filme (Eddie Murphy)  e Melhor atriz coadjuvante em um filme (Jennifer Hudson). Foi também o filme com mais indicações para os prêmios Oscars  de 2007, com oito indicações em seis categorias, embora entre elas não estivesse a de Melhor Filme.

Imagem

 

 

A história começa em 1962 , quando as Dreamettes, um grupo de meninas  formado por cantoras negras de Chicago, entram numa competição de calouros no Apollo,( o espaço mais tradicional de musica negra da cidade de NY). As três garotas que fazem parte do grupo são Deena Jones, (a nossa linda diva Beyoncé)   Lorrell Robinson e a líder Effie White. Na competição as Dreamettes cantam “Move (You’re Steppin’ on My Heart)”, uma canção escrita pelo irmão de Effie, C.C ( c.c é o nome do personagem, se pronuncia cici) ., que as acompanhou até Nova Iorque. Nos bastidores, as garotas e C.C. conhecem Curtis Taylor Jr., um homem do ramo de vendas de carros que acaba se tornando o empresário das Dreamettes.

Imagem

 

 

Imagem

 

 

Primeiramente elas se tornam cantoras de fundo (Backing vocals)  das canções de Jimmy que era um cantor bem pop na epoca (interpretado por Eddie Murphy). Jimmy Early e as Dreamettes (como ficam conhecidos) fazem bastante sucesso em sua primeira apresentação juntos, e daí em diante é só sucesso pela frente …

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

 

 

 

Com o passar do tempo as Dremettes fazem Carreira solo, e começa todos os problemas  quando Curtis (que na época estava tendo uma relação com Effie) coloca Deena de voz (e corpo) mais suaves como a cantora principal ao invés de Effie a de voz (e corpo) mais fortes. Effie se sente ressentida ao ser colocada de lado, e começa a não se dedicar tanto ao grupo. Fazendo com que eles tenham que troca-la por outra moça (com um padrão de beleza igual ao das 2 moças magras). Fazendo com que Effie vá para bem longe e pare de cantar.

Imagem

 

 

Imagem

 

Depois de 5 anos as Dreamgirls se tornam a banda feminina de maior sucesso dos Estados Unidos. 

 

 

 

Imagem

 

Imagem

 

 

Porem ao longo da historia o grupo decidi se separar (por milhares de motivos, que só vendo o filme mesmo para entender ao certo a razão) e fazem a sua ultima apresentação dessa vez com as 4 integrantes do grupo. 

Imagem

 

 

Veja o trailer do filme: 

http://www.youtube.com/watch?v=l0AZNibIuDc

 

– Grease ( Nos Tempos da Brilhantina)

Esse filme eu não sei se vai agradar a todos porque é bastante antigo é de 1978, mais eu vou falar um pouco sobre ele porque eu adoro filmes de época (acho lindo as roupas, o cabelo, que é bastante diferente dos de hoje em dia). Mesmo assim vale a pena assistir. 

O filme conta a historia de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que trocam juras de amor no verão mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Porem, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para mandar sua fama de + popular do colégio, ele infantilmente a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. (Esse filme serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época) 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Grease recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Canção Original (“Hopelessly Devoted to You”). E 5 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme – Comédia/Musical, Melhor Ator – Comédia/Musical (John Travolta), Melhor Atriz – Comédia/Musical (Olivia Newton-John) e Melhor Canção Original (“Grease” e “You’re the One that I Want”). 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

Este filme ocupa a 20ª colocação na lista dos 25 maiores musicais Americanos de todos os tempos  idealizada pelo American Film Institute e divulgada em 2006. O CD com a Trilha sonora do filme é o 3º Álbum mais vendido de todos os tempos, segundo o Media Traffic. (deu pra perceber que é bastante bom né?)

 Veja o trailer do filme: 

http://www.youtube.com/watch?v=mQregHzmosU

Curiosidade: o clipe da musica ‘‘Mesmerize” do Ja Rule com a Ashanti, foi totalmente inspirado (quase que copiado rsrs) do filme Grease

Veja só o clipe: http://www.youtube.com/watch?v=VcP96KbFIIU

 

Espero que tenham gostado e espero tb que vocês vejam os filmes, porque eles são muito bons. Vale a pena alugar ou ver pelo computador (tem até no youtube, em partes separadas porque são grandes né). Um beijão para vocês (: 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s